O excesso de pele, “pés-de-galinha”, inchaço e “bolsas” de gordura ao redor dos olhos, são as principais causas da busca de tratamentos para rejuvenescimento das pálpebras.
A aparência cansada que começamos a aparentar com a chegada da idade começa a ficar mais evidente, principalmente ao redor dos olhos. O excesso de pele e as pálpebras caídas fazem com que o “brilho no olhar” característico da juventude vá se perdendo com o passar do tempo.
Para aqueles pacientes começam a sentir incomodo como a região dos olhos existem opções não-cirúrgicas (toxina botulínica, preenchimentos) e cirúrgicas para rejuvenescimento das pálpebras.
A escolha da melhor opção para cada caso deve ser feita após uma avaliação minuciosa, pelo cirurgião plástico especialista em face, das alterações anatômicas presentes na região dos olhos.
Quais alterações ao redor dos olhos que começam a aparecer com a idade?
As principais alterações que ocorrem na região dos olhos e pálpebras são:
- Excesso de pele causando rugas e “bolsas” abaixo dos olhos
- Depósitos de gordura causando aparência “inchada” e cansada
- Olheiras profundas que aparecem como círculos pretos ao redor dos olhos
- Queda das palpebras (ptose palpebral) por fraqueza dos músculos que abrem os olhos
- Aprofundamento dos sulcos ao redor dos olhos
- Sobrancelha caída
- Ptose palpebral (queda mais pronunciada das pálpebras com prejuízo da visão)
Opções de rejuvenescimento não-cirúrgico das pálpebras
As substâncias injetáveis como toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico são as melhores opções para quem deseja um rejuvenescimento não-cirúrgico dos olhos e pálpebras, diminuindo as rugas de expressão, as dobras de pele e os sulcos ao redor dos olhos.
Um peeling químico também podem ser uma opção atrativa para aqueles casos que apresentam rugas finas e flacidez nas pálpebras inferiores.
LEIA MAIS REJUVENESCIMENTO DO ROSTO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Como saber a melhor alternativa de rejuvenescimento para cada caso?
Cada uma dessas substâncias tem funções completamente diferentes e, a melhor maneira de saber qual a ideal para você, é fazendo uma consulta personalizada com um cirurgião plástico especialista em rosto da sua confiança.
BAIXE AQUI UM GUIA GRATUITO E SAIBA A MELHOR OPÇÃO DE REJUVENESCIMENTO
Essas são apenas algumas diferenças básicas entre as duas principais substâncias para rejuvenescimento não-cirúrgico das pálpebras:
- Para melhora das rugas de expressão ao redor dos olhos (“pés-de-galinha”) a melhor opção é a aplicação de toxina botulínica
- Para atenuação dos sulcos, olheiras e “bigode chinês”, um preenchimento com ácido hialurônico pode ser o ideal
- A combinação de preenchimento e toxina botulínica, procedimento conhecido como Soft Lift combina vantagens das técnicas sendo, na maioria das vezes, a melhor opção para os pacientes que buscam um rejuvenescimento natural da região dos olhos e pálpebras
Cirurgia plástica para rejuvenescimento das pálpebras. Quando fazer?
A decisão de fazer uma cirurgia de pálpebras é sempre muito delicada, entretanto, na maioria dos casos é a alternativa mais duradoura e com um melhor custo benefício a longo prazo.
Geralmente, quanto mais cedo for indicada a cirurgia plástica de pálpebras melhores serão os resultados, ou seja:
“A idéia de “esperar envelhecer um pouco mais” para operar o rosto, não é a melhor opção para quem deseja resultados mais naturais e uma aparência mais descansada”
Um cirurgia de blefaroplastia, ou cirurgia de ptose palpebral (nome técnico dado a cirurgia das pálpebras) consegue retirar o excesso de pele e bolsas de gorduras ao redor dos olhos que dão o aspecto de “olhar apagado e cansado”.
6 super dicas para rejuvenescimento que você pode começar a usar agora mesmo. Assista esse vídeo sobre rejuvenescimento do rosto.
Existem muitas técnicas de cirurgia para rejuvenescimento das pálpebras – a melhor maneira de conseguir um resultado natural e duradouro é através da escolha da técnica mais apropriada para cada paciente.
Na cirurgia moderna da face a prioridade é sempre restaurar as formas do rosto que são perdidas com o tempo, e não apenas retirar o excesso de pele e gordura. Olhos profundos, causados por falta de gordura não região, não transmitem uma impressão de rejuvenescimento.
Assista esse vídeo cirurgia das pálpebras e tire suas dúvidas.
As técnicas de cirurgia das pálpebras mais modernas sempre envolvem o tratamento das estruturas profundas da face e reposicionamento da gordura periocular.
Como você pode perceber, felizmente existem muitas opções de rejuvenescimento das pálpebras e muitas maneiras de trazer de volta o “brilho no olhar” característico das juventude.
Agendar uma consulta com um cirurgião plástico experiente no assunto é sempre a melhor maneira de saber qual a melhor opção para o seu caso.
Para saber ainda mais sobre todas as opções de rejuvenescimento do rosto e recuperar a beleza perdida através do tempo baixe aqui um guia gratuito “Como recuperar a beleza perdida através do tempo” .