A técnica de Dual Plane para colocar prótese de silicone da resultados mais naturais e diminuí a necessidade de troca da prótese a longo prazo
Então… você já ouviu falar técnica de dual plane para colocar prótese de silicone?
Essa história eu escuto direto no meu dia-a-dia de cirurgião plástico…
Você já passou por essa situação?
Quando você começou a se informar sobre prótese de silicone, deve ter recebido uma “avalanche de informações”. Com tanto conteúdo à disposição fica realmente difícil ter uma idéia sobre qual a técnica e a prótese de mama certa para você.
Uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas é a chamada técnica de Dual Plane que foi descrita e popularizada pelo cirurgião plástico americano John Tebbetts. Ela possuí diversos benefícios comprovados para o aumento dos seios.
Você já deve ter ouvido muito falar sobre colocar o silicone acima ou abaixo do músculo. No Guia
Então qual a diferença entre todas essas técnicas?
A grande diferença da técnica de Dual Plane para colocar a prótese de silicone é que o implante é colocado nos dois planos, ou seja, metade fica abaixo do músculo e outra metade acima. Simples assim!
A colocação da prótese de silicone Dual Plane é indicada para principalmente para pacientes que possuem muito pouco tecido mamário (geralmente menos de 2 cm na parte superior dos seios).
Nesses pacientes diminui a chance de ter que trocar a prótese de silicone.
Uma dica bem rápida para saber quando colocar a prótese de silicone por baixo do músculo ou dual plane…
Se você “pinçar” a sua mama com os dedos na parte mais de cima e tiver menos de dois centímetros provavelmente seja uma boa candidata para essa técnica. Isso é uma das coisas que você deve saber antes da sua cirurgia plástica de prótese de silicone.
Está gostando desse artigo?
Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes para receber novos conteúdos.
[optinform]
[divider height=”20″ line=”1″]
Confira aqui esse vídeo sobre prótese de silicone Dual Plane.
Estudos sobre o aumento dos seios com silicone Dual Plane…
Muitos estudos científicos sérios foram feitos com esse método e mostraram as seguintes vantagens da técnica Dual Plane:
- menor chance e incidência de re-operações e troca da prótese de silicone a longo prazo
- menor índice de contratura da capsula (cicatriz) que se forma ao redor da prótese
- as possíveis “dobras” ou “rippling” da prótese na parte do meio das mamas não ficam tão visíveis nem palpáveis
- a porção mais alta da prótese fica mais protegida e menos “pálpável”
- a recuperação da cirurgia é rápida e pode ser feita de forma ambulatorial e você tem alta após algumas horas. No trabalho original as pacientes saíam para jantar na noite da cirurgia plástica de prótese de silicone
Assista meu último vídeo sobre prótese de silicone.
- a trabalhos que comprovam a melhora da auto estima das mulheres que colocaram prótese de silicone com essa técnica
- a parte mais alta da mama ou “colo da mama” fica com transição suave e estéticamente agradável ao mesmo tempo bem realçado
- as mamas com a técnica de silicone dual plane não caem muito com o tempo, e quando bem indicada esse técnica proporciona resultados naturais e duradouros
[call_to_action text=”Guia gratuito prótese de silicone” btn_title=”BAIXAR GRATUITAMENTE” btn_link=”http://www.gustavoalvarez.com.br/protese-de-silicone-guia-gratuito-2″]
Apesar de todas essas vantagens da técnica de Dual Plane para colocar prótese de silicone, ela não é indicada para todas as mulheres, sendo fundamental uma avaliação com um cirurgião plástico da sua confiança.
As variações de técnicas cirúrgicas sempre estão entre as 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone.
Para saber mais sobre os tipos de técnicas, próteses e vantagens e desvantagens de cada um baixe aqui o Guia Completo – Qual a prótese de mama certa para você.
Você já tinha ouvido falar sobre essa técnica? Ficou com alguma dúvida? Deixe abaixo o seu comentário!
7 respostas
Boa tarde doutor!
Uma pergunta dizem que a técnica dual plane é boa, só que mais na frente quando as mamas começarem a cair, o que é totalmente normal a protese não se mexe, sendo assim a mama fica em cima e a mama em baixo, ai deforma, pois fica como se fossem duas, é verdade?
Agradeço desde já, Abraço!
Olá Jéssica, a técnica de dual plane para colocar prótese de silicone tem indicações bem específicas. Nos casos em que há flacidez das mamas o que você relatou pode realmente ocorrer (chama-se fenômeno da “dupla bolha”. Por isso a necessidade de uma avaliação individual para indicar a melhor ‘técnica para colocar silicone para cada paciente.
Um abraço