O melhor tratamento para o bigode chinês

Escolher junto com o seu cirurgião plástico o melhor tratamento para o bigode chinês é o fator mais importante para um resultado satisfatório e natural

O “bigode chinês” é o apelido dado aos sulcos e rugas que se formam ao redor da boca com o passar dos anos, é cientificamente e anatomicamente nomeado de sulco nasogeniano e nasojugal.

Na prática clínica como cirurgião plástico é comum receber pacientes que querem melhorar a aparência da região, mas não sabem qual o melhor tratamento para o bigode chinês.

Essa é uma queixa muito comum tanto em pacientes jovens – a partir dos 30 anos quando se notam os primeiros sinais do envelhecimento facial– quanto em pacientes com mais idade.

Existem tratamentos diferentes para cada caso e a escolha do melhor tratamento para o bigode chinês e para as rugas ao redor da boca, irá depender da sua idade, das alterações apresentadas, dos seus objetivos e da experiência do seu cirurgião plástico.

Os melhores resultados são conseguidos com preenchimentos, cirurgia da face (lifting facial) ou com a combinação desses para casos mais avançados.

A escolha do melhor tratamento para o bigode chinês irá depender do grau de alteração, da profundidade da ruga/sulco e da flacidez de pele ao redor da boca. Veja as opções:

Preenchimento do bigode chinês com ácido hialurônico

O ácido hialurônico e uma substância natural do organismo, o colágeno. Sendo assim, apresenta pouca chance de causar inflamação e reações adversas.

É indicado para casos mais leves, em pacientes de jovens, de meia idade ou pacientes mais velhos que não querem fazer um lifting facial.

O procedimento é feito em uma sessão de 30 minutos na própria clínica de cirurgia plástica e você pode voltar as atividades normais logo após.

Os produtos mais modernos e de alta qualidade não deixam inchaço na região e levam mais tempo para serem absorvidos pelo organismo (aproximadamente 1 ano e meio)

Assista o vídeo Qual o melhor tratamento para o bigode chinês.

Está gostando desse artigo? 

Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes para receber novos conteúdos.

[optinform]

[divider height=”20″ line=”1″]

Preenchimento com gordura do próprio paciente 

O uso da gordura é uma das grandes tendências do rejuvenescimento facial moderno. Ele pode ser injetada na região do bigode chinês melhorando o aspecto da região.

A vantagem é ser um método mais definitivo, visto que grande parte da gordura não é absorvida com o tempo.

Pode ser feito com anestesia local na clínica de cirurgia plástica e sem internação hospitalar.

[call_to_action text=”Guia gratuito Recupere a beleza perdida através do tempo” btn_title=”Baixar gratuitamente” btn_link=”http://www.gustavoalvarez.com.br/guia-gratuito-rejuvenescimento-e-lifting-facial”]

Cirurgia de lifting facial

Quando as rugas são muito fundas e existe flacidez de pele do rosto ao redor da boca o melhor resultado no tratamento do bigode chinês pode ser conseguido com um cirurgia de lifting facial.

A cirurgia para diminuir o bigode chinês consegue melhores resultados, pois para corrigir alterações muito profundas, será necessário muito volume de preenchimento causando resultados artificiais e inviabilizando o custo do preenchimento (as substâncias de maior qualidade costumam ter um preço um pouco mais alto).

Para pacientes mais jovens e que ainda não desejam uma cirurgia facial extensa um mini lifting pode ser uma opção bem atrativa.

Para a manutenção dos resultados a longo prazo é importante que o paciente não abandone um rotina de tratamentos estéticos para o rosto, fazendo revisões frequentes e tratamentos estéticos de manutenção. Os dois principais tratamentos utilizados para manutenção dos resultados em cirurgia plástica facial são: a aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico.

Combinação de cirurgia para diminuir o bigode chinês e preenchimento

Um dos objetivos da cirurgia de rejuvenescimento do rosto é sempre atenuar o bigode chinês. O preenchimento é feito junto com a cirurgia. Essa opção é indicada para pacientes com alterações mais severas provocadas pelo envelhecimento do rosto.

Consegue resultados naturais e, além de tratar a flacidez de pele, corrige também a perda de volume do rosto.

Pergunta muito comum…

O preenchimento do bigode chinês com ácido hialurônico pode ser feito junto com outras cirurgias plásticas?

Sim.

Não há problema nenhum em associar um preenchimento do sulco nasogeniano com outras cirurgias plásticas.

A grande vantagem é que durante a cirurgia o paciente já está anestesiado, tornando o procedimento mais confortável.

É comum fazermos preenchimento do bigode chinês junto com as cirurgias de: bichectomia (redução das bochechas), lifting facial, pálpebras, prótese de silicone, dermoabrasão para as rugas ao redor da boca, etc.

A combinação com uma bichectomia é um ótima para realçar os contorno do rosto e ao mesmo tempo melhorar o bigode chinês.

Como você pode perceber o melhor tratamento para o bigode chinês pode variar bastante de acordo com cada caso.

Veja no vídeo abaixo as melhores opções para conseguir um rejuvenescimento natural do rosto.


É fundamental que você consulte com um cirurgião plástico especialista em cirurgia da face e rejuvenescimento para que tenha o máximo de satisfação possível e segurança no seu tratamento. Atendo como cirurgião plástico em Porto Alegre.

Essas são as opções que considero as melhores para tratamento do bigode chinês.

Para saber mais sobre tratamentos de rejuvenescimento facial baixe aqui o guia completo e gratuito “Como recuperar a beleza perdida através do tempo”

Qual pergunta você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar!

guia-gratuito-rejuvenescimento-e-lifting-facial

10 respostas

  1. Olá. Gostaria de marcar para realizar o procedimento do bigode chinês. Estou em Porto Alegre até domingo. Seria possível marcar sexta ou sábado.

    1. Olá Elisania,
      É possível sim. Sexta-feira temos um horário disponível. Para agendar a consulta e o procedimento basta ligar para minha secretária na Clínica MOB em Porto Alegre. O telefone é: 51-3276.1177 ou 51-3126.0842.
      Estamos sempre a sua disposição caso tenha alguma dúvida.
      Um abraço,
      Dr. Gustavo Alvarez – cirurgião plástico

    1. Oi Luciano,
      A bichectomia pode ajudar a melhorar o bigode chinês, e as vezes, até ajudar a prevenir a queda da bochecha, o que aumenta o bigode chinês nos casos de pacientes que apresentam a bola de Bichat muito grande ou um quadro chamado pseudoherniação da bola de Bichat. Nessas casos a bichectomia ajuda mas sempre deve ser associada com outros procedimentos para preenchimento do bigode chinês como ácido hialurônico ou gordura.
      Espero que tenha ajudado :).
      Um abraço,
      Dr. Gustavo Alvarez – cirurgião plástico

    1. Oi David, o preço/ valor do preenchimento é fornecido com base nas necessidades de cada paciente. O ideal é fazermos uma avaliação para poder lhe passar o valor correto. Para agendar um consulta ligue para 51-99744-1011(temos tb whatsapp nessa número).
      Abraço

  2. Olá Dr boa noite, gostaria de saber se é indicado fazer o preenchimento do bigode chinês com PMMA? E se esse método é adequado

    1. Oi Junior, não acho adequado e não uso o PMMA nos meus pacientes por motivos de segurança. A substância pode causar reações alérgicas muito importantes e difíceis de resolver (quando não muito impossíveis). O preenchimento com PMMA é bastante perigoso. Da uma lida nesse artigo que foi publicado no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para entenderes do que estou falando. Segue o link: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/pesquisa-revela-que-17-mil-pessoas-tiveram-sequelas-apos-uso-do-metacril/
      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *