Na consulta com o cirurgião plástico, muitos pacientes ainda têm dúvida se o mais indicado é uma lipoaspiração ou lipoescultura.
Lipoaspiração ou lipoescultura?
Qual a diferença?
Qual o melhor procedimento indicado para o meu caso?
Essas são algumas perguntas que ouvimos todo dia na clínica de cirurgia plástica dos pacientes que procuram cirurgia plástica do contorno corporal. Vamos então esclarecer a principal diferença entre esses dois procedimentos.
Lipoaspiração
A lipoaspiração é o principal tratamento para a gordura localizada. A gordura é aspirada através de pequenas incisões na pele de 4 mm que ficam camufladas em pontos estratégicos ficando praticamente inaparentes.
As principais áreas que podem ser lipoaspiradas são: costas, flancos, culotes, barriga, pernas, braços e pescoço.
Os contornos do corpo são todos realçados com a retirada de gordura de pontos estratégicos de acordo com a avaliação do cirurgião plástico.
A gordura retirada durante a cirurgia acaba sendo descartada.
[call_to_action text=”GUIA GRATUITO ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO” btn_title=”BAIXAR GRATUITAMENTE” btn_link=”http://www.gustavoalvarez.com.br/guia-gratuito-abdominoplastia-e-lipoaspiracao”]
Lipoescultura
A principal diferença entre a lipoaspiração e lipoescultura é que nessa, a gordura retirada pelo cirurgião plástico pode ser usada para aumentar o volume de outras regiões do corpo – o nome técnico para a reutilização da gordura do próprio paciente é lipoenxertia ou enxerto de gordura.
O principal lugar onde a gordura é colocada é o “bumbum”.
O aumento dos glúteos ou gluteoplastia, somado à retirada de gordura das costas e barriga, faz com que o contorno corporal seja ainda mais realçado – daí vem o nome de lipoescultura.
Em muitos casos, a colocação de prótese de silicone nas mamas com lipoescultura pode modelar ainda mais o contorno corporal.
Resumindo então:
A principal diferença é que na lipoescultura a gordura em excesso é colocada em regiões estratégicas do corpo, proporcionando curvas mais atraentes e sensuais.
A lipoaspiração ou lipoescultura são as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e em muitos casos podem ser associadas à outras cirurgias plásticas sendo as mais comuns: abdominoplastia, prótese de silicone e cirurgia do nariz (rinoplastia).
Baixe aqui o guia gratuito “Cirurgia do contorno corporal – abdominoplastia e lipoaspiração” e saiba muito mais sobre lipoescultura e lipoaspiração.
Espero que agora quando ouvir falar sobre lipoaspiração ou lipoescultura você já saiba a diferença.
Você já saiba que a gordura retirada pode ser aproveitada para melhorar os contornos do corpo?
Deixe seus comentários e dúvidas abaixo e tenha sua pergunta respondida pessoalmente.