Hora de começar: sua cirurgia plástica em 10 passos

Segurança e confiança são fundamentais para a sua cirurgia plástica em 10 passos

Pensando em fazer uma cirurgia plástica para melhorar sua auto estima, resolver algum problema de “nascença” e não sabe por onde começar?

Se esse é o seu caso, ou de alguma amiga ou amiga, esse post vai ajudar a entender um pouco mais sobre todas as etapas que envolvem uma cirugia plástica. Vamos lá… essa é a cirurgia plástica em 10 passos:

    • Passo 1 – Escolher o seu cirurgião plástico

 

O primeiro passo nunca é fácil para nada. Todos querem encontrar um cirurgião plástico atencioso, competente, confiável e com credibilidade e qualificação para resolver o seu problema com segurança. Há muitas formas de escolher o seu cirurgião plástico. A maioria dos pacientes segue o famoso “boca-a-boca” seguindo recomendações de conhecidos. Mesmo assim, é cada vez maior o número de pacientes que procuram cirurgião plástico com ajuda do Google.

Para que esse seu primeiro passo se torne mais fácil criei um E-book (guia) especial e gratuito com todos os passos que você precisa seguir para Escolher o seu Cirurgião Plástico. Baixe aqui.

    • Passo 2 – Marcar consulta de avaliação

 

Após escolher o seu médico é hora de marcar a consulta de avaliação. É somente através dela que você poderá conhecer bem o seu médico e ter confiança no trabalho dele. A parte mais difícil é pegar o telefone e fazer a primeira ligação para a Clínica de Cirurgia Plástica. Vamos lá o telefone ainda é o melhor método de tirar dúvidas sobre a consulta e agendar. Esse segundo passo é o mais difícil de ser dado.

    • Passo 3- O que esperar da primeira consulta

 

Na primeira consulta o cirurgião plástico deverá entender todos os motivos físicos e psicológicos que levaram você à consultar. Toda sua história médica é revisada e logo após, ele fará um exame físico para determinar as alterações encontradas. Juntando todos esses aspectos ele poderá traçar com você o melhor e mais seguro plano para resolver o seu problema. Junto com isso serão explicados todos fatores que envolvem o preço de uma cirurgia plástica.

    • Passo 4- Fazendo exames pré-operatórios

 

Na primeira consulta é feita uma avaliação geral das suas condições médicas e, na maioria das vezes, são solicitados exames de rotina de sangue, do coração e etc. Isso ajudará a a garantir a segurança da sua anestesia e cirurgia.

    • Passo 5- Marcando a cirurgia

 

Quando você estiver como todos os exames prontos é hora de marcar sua cirurgia. Com os exames e sua história em mãos, o cirurgião plástico poderá julgar se você não precisa nenhuma avaliação adicional. A partir daí a sua cirurgia é agendada. Hoje em dia a maioria das cirurgias plásticas são feitas em Hospitais e não mais em clínicas visando a sua segurança. Certifique-se que o seu médico faça parte dos melhores hospitais.

    • Passo 6- A véspera da sua cirurgia plástica

 

Esse é um período de muita ansiedade e também de “um pouco de fome”. Isso pois é fundamental um jejum mínimo de 8 horas antes da maioria das cirurgias. Mantenha a calma, tente relaxar e tome todas as providências para esse seja um período tranquilo.

    • Passo 7- O grande dia

 

No dia da cirurgia você chegará ao hospital onde a sua cirurgia foi agendada. Você irá passar por uma série de processos de cadastramento e verificações de riscos e segurança em cirurgia plástica buscando sempre uma cirurgia segura. Você encontrará o seu cirurgião e toda a equipe prontos para lhe passar o máximo possível de segurança. Você irá para a sala de cirurgia e acordará na sala de recuperação.

    • Passo 8 – Recuperação

 

Na sala de recuperação você terá toda assistência necessária nas primeiras horas. Serão administrados remédios para a dor e orientadas as medidas necessárias para que você possa ir se recuperar em casa. Felizmente, a maioria das cirurgias plásticas são ambulatoriais e não necessitam internação no hospital. Assim que você tiver condições de alta você vai para casa e deverá seguir todas as orientações do seu médico para que tenha o máximo de conforto e segurança possíveis.

    • Passo 9- Consultas de revisão com o cirurgião plástico

 

As consultas de revisão são importantíssimas para que você tenha a melhor evolução possível. Um pós-operatório de cirurgia plástica intensivo dará a você o máximo potencial para alcançar os seus objetivos. Em alguns casos são necessárias drenagens linfáticas com fisioterapeutas especialistas em pós-operatório de cirurgia plástica. As consultas de revisão têm como principal objetivo observar a sua evolução, prevenindo complicações, diagnosticando e intervindo precocemente. As primeiras semanas geralmente não são muito fáceis mas os resultados já começam a aparecer.

    • Passo 10- Chegando lá…

 

Após os primeiros dias e semanas você já começará a notar os resultados da sua cirurgia. É notável lendo os depoimentos de pacientes sobre cirurgia plástica como muitos  já tem uma melhora da auto estima e do bem estar logo no inicio. Afinal de contas, foi preciso muita disposição e empenho para seguir os passos acima.  Agora é hora de aproveitar. Muitos pacientes acabam retornando frequentemente a Clínica de Cirurgia Plástica MOB tornando-se grandes amigos de toda a equipe.

Espero que com as dicas desse artigo Cirurgia Plástica em 10 passos você tenha entendido um pouco mais sobre como é fazer uma cirurgia plástica.

E aí em qual passo você está? Deixe seus comentários abaixo.

De agora o seu primeiro passo: baixe aqui o e-book gratuito “Como escolher o seu cirurgião plástico”

download-guia-como-escolher-seu-cirurgião-plástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *