Entrevista sobre lifting facial em Porto Alegre [VÍDEO]

Entrevista sobre lifting facial em Porto Alegre no Programa Carmen Flores

Nessa entrevista sobre lifting facial em Porto Alegre o cirurgião plástico Dr. Gustavo Alvarez responde as principais perguntas sobre rejuvenescimento e cirurgia plástica de lifting facial.

Confira a transcrição do vídeo com a entrevista sobre lifting facial em Porto Alegre

À procura por uma aparência mais jovem aumenta a cada dia. Quem não quer ficar mais bonita, manter aquele viço, não é Carmen?

É verdade, mas é lógico que a gente tem que ficar mais bonita. A gente tem que procurar isso. Pra isso, a gente tem um convidado muito especial, hoje.

Especialista no assunto, não é? Que é o cirurgião plástico, Doutor Gustavo Alvarez, que fala pra gente sobre rejuvenescimento facial nessa entrevista sobre lifting facial em Porto Alegre

Bom dia, eu agradeço pelo convite, e vai ser um prazer falar sobre um tema tão importante, que suscita tantas dúvidas nos pacientes que procuram rejuvenescer a face, e vai ser bom por que a gente vai poder falar um pouquinho sobre as opções disponíveis, sobre porque que as pessoas procuram tanto o rejuvenescimento facial, né?

E como a recuperação da cirurgia e desse procedimento está cada vez melhor e dando resultados cada vez mais naturais, também, às pacientes que procuram uma face mais rejuvenescida com o lifting facial Deep Plane.

Esse é um avanço que a gente percebe bem, não é, doutor?

É, exatamente.

Bom, mas antes de chegar na cirurgia, doutor, tem muita coisa que a gente pode fazer, não é mesmo?

Tem muita coisa que se pode fazer, e atualmente, se começa a busca desses tratamentos, ela inicia cada vez mais cedo. Ou seja, a ideia que se tem hoje em dia, é que a gente possa evitar as rugas ao invés de tratá-las após estarem formadas, então…

Até para não dar aquele choque que a gente tinha antes, né? Quando a pessoa fazia uma cirurgia plástica, todo mundo percebia: “Olha, aquela ali se montou, né?”

Isso, com certeza. Exatamente, então a ideia atual é que se comece cada vez mais cedo, tomando uma série de cuidados que vão desde a hidratação da pele, uma dieta saudável, etc., passando pelos procedimento cosméticos não-cirúrgicos como: a toxina botulínica, preenchimentos.

Isso tudo é feito na sua clínica, doutor?

Tudo feito na clínica, tudo feito na nossa clínica de cirurgia plástica em Porto Alegre. Feita por uma equipe multidisciplinar com dermatologistas, fisioterapeutas dermato funcionais, e com a minha avaliação como cirurgião plástico, também. Então, a gente oferece ao paciente essa avaliação completa para tentar dar o resultado mais natural possível, e agradar as expectativas que o paciente procura com a cirurgia ou com outro tratamento.

Bom, o doutor falou que começa cada vez mais cedo. Que idade seria esse mais cedo, doutor?

Eu costumo dizer que, a partir dos trinta anos, é a data que a mulher ela dá aquele clique e ela começa, a mulher ou o homem, enfim, tem tido também cada vez mais busca de homens por procedimentos assim. E a partir dos trinta anos é quando a pessoa começa a ter aquela primeira visão de que acorda de manhã…

Algo está errado!

Algo está errado.

Por que hoje, não é, doutor, tem várias cirurgias, falando da própria cirurgia mesmo. Muito não é a idade que faz. Por exemplo, a pálpebra, que tem pessoas que tem esse caimento da pálpebra não…

Não pela idade, não é, doutor? Bem lembrado, Carmen.

Tem muitas pessoas que tem também essas alterações genéticas da face. Como flacidez de pele, a flacidez ao redor dos olhos, também. São pacientes que também buscam o rejuvenescimento ou uma cirurgia para correção dessas deformidades de forma mais precoce, né?

É, por que a pálpebra caída, realmente, dá um aspecto de cansaço.

De cansaço e de envelhecimento e, na realidade, às vezes, é genético, né?

Às vezes, acaba sendo genético.

Tem jovens que têm que fazer uma cirurgia com quarenta anos, tem que fazer, à vezes, uma cirurgia de olhos, né?

E uma coisa que se nota, que é uma coisa que as pessoas acham de forma equivocada, é que quanto mais velho pra tentar resolver um problema de rejuvenescimento, melhor. Quando, na verdade, é bem pelo contrário, né? Quanto mais jovem a pessoa procurar alternativas, melhor essa pessoa vai envelhecer, e melhor serão os resultados de qualquer tratamento oferecido.

Mas o que mais busca, doutor, no consultório, hoje. O que as pessoas mais buscam? A cirurgia, mesmo, falando da cirurgia.

A cirurgia mais buscada são nas pálpebras, né, a cirurgia das pálpebras, e do pescoço. Pescoço e as papadas, que é, basicamente, o lifting facial.

Lifting.

É. Então, a cirurgia mais procurada no consultório do cirurgião plástico é pro pescoço e para as pálpebras…

E a cirurgia de pescoço dá um resultado incrível, né?

Dá um resultado incrível.

Tem muitas dúvidas, né, doutor, da cirurgia de lifting, cirurgia de pescoço. Neste final de semana mesmo a gente estava conversando, e a gente vê muito os homens, por exemplo, não é? Os homens têm aquela papada, a gente chama de papadinha, que fica caída, né? Que, às vezes, envelhece o homem profundamente, aquilo ali, né? E aí, um senhor, que é uma pessoa extremamente culta me perguntou isso, e eu brinquei, que se ele fizesse uma cirurgia ali, ficaria vinte anos mais jovem. Por que é só o pescoço, né? Aí ele disse: “mas como se faz isso?”, e eu digo, “eu não sou cirurgiã plástica para dizer”, mas isso é muito simples…

Então eu vou responder como é que se faz.

Como é feito o lifting, a cirurgia de pescoço? Eu acho que é uma dúvida que muita gente tem.

Vamos entregar para o especialista.

A cirurgia de pescoço vai variar em dois grandes grupos de pacientes. São aqueles pacientes que têm gordura localizada na região da papada, e nesses pacientes pode ser feito somente uma lipoaspiração. Em pacientes mais jovens, que não têm muita flacidez de pele. No outro grupo, que são aqueles pacientes que têm flacidez de pele associada à gordura cervical, então, nesse pacientes, a gente indica cirurgia de lifting facial.

Como é que é feita essa cirurgia de lifting facial?

Isso. Como é que ela é feita? É descolada essa pele? É cortada? Como é que funciona?

Atualmente, com os estudos de anatomia do envelhecimento facial, a gente conseguiu perceber que a face não envelhece só por fora e só a pele, então não adianta a gente puxar só a pele, como muitas pessoas têm ideia que: “vou fazer a cirurgia plástica, vou puxar tudo para trás e está resolvido”. É isso que dá os resultados tão artificias que a gente via antigamente.

Eu acho que quando a gente fala de cirurgia de face, todo mundo fica um pouco receoso, por que não tem o que fugir ali.

Exatamente.

Então tem que ser perfeito.

A maioria das pessoas, elas querem resultados naturais, querem apenas uma aparência mais rejuvenescida, sem dar na cara que fizeram uma cirurgia plástica.

Quer que a pessoa perceba que ela está mais bonita, com um ar melhor.

Mais… ????

Isso! Exatamente, mas não sabe o que realmente aconteceu.

Está com mais brilho nos olhos.

Mas como é que é feito? O senhor não concluiu. Como é que é feita essa cirurgia do pescoço?

Então, a cirurgia é feita da seguinte forma: é feito um pequeno corte pela frente da orelha e por trás da orelha, então essa cicatriz fica disfarçada nas dobras naturais do rosto. É feito um descolamento da pele. E aí, por dentro é que a gente faz todo o reposicionamento desses músculos cervicais e músculos faciais, que é o que dá o resultado natural. Então não é o esticar a pele, é o reposicionar os músculos.

Esse que é o fator principal, então é feito esse descolamento, se faz uma reposição de todos esses músculos, se leva eles ao lugar de origem e, a partir daí, se faz uma acomodação desse excesso de pele sem uma retração excessiva, que é o que vai dar o resultado natural.

Olha só!

Cirurgia moderna, né?

Olha que maravilha! Então, na realidade, é um descolamento de pele…

É um descolamento.

Que é feito depois… por que, na realidade, a pessoa vai envelhecendo e vai caindo, não é? A face.

Vai caindo tudo, Carmen!

É, vai caindo tudo. Vai descendo, vai caindo. E então, tudo isso volta pro lugar. É isso?

É. É feita toda a reposição do tecido.

A reposição do rosto… dos tecidos pro local de origem.

Se a gente for observar uma face envelhecida, a gente vai ver que, na verdade, a principal alteração é da forma, e não somente da pele, né?

Então, a cirurgia moderna da face, ela visa restaurar a forma, e não somente puxar. É isso que dá o resultado natural. São as saliências na região das bochechas, o contorno bonito no pescoço. É isso que vai dar um bom resultado na cirurgia.

Realmente, a cicatriz é quase imperceptível.

E adaptável também no sentido da recuperação, não é? Os tempos modernos, hoje, em que as pessoas tem cada vez menos tempo pra tirar um tempo pra si, para cuidar da saúde e tal. A cirurgia é feita de forma cada vez mais rápida. A recuperação tem sido excelente, também. As pessoas conseguem voltar às suas atividades de trabalho, atividades sociais, em uma semana após a cirurgia.

É o que é mais importante da gente falar, né? O tempo que a pessoa leva para recuperação, que é uma semana, no máximo. Volta as suas atividades, né? Normais. A cirurgia é uma cirurgia que transforma realmente a pessoa, porque, às vezes, aquele pescoço, vamos combinar, horroroso, né?

Vamos ser sinceros! Depois de uma certa idade, quando a gente se olha no espelho e o resultado não é mais aquele, eu acho que ascende aquela luzinha, e a gente pensa que pode sim fazer alguma coisa para melhora, né?

É verdade.

Eficaz!

Eu não sei, eu insisto nisso porque eu acredito que o pescoço é tudo na pessoa!

Eu compartilho da mesma opinião.

Não é isso, doutor?!

Tanto que a deusa da beleza egípcia, Nefertiti, ela é considerada um exemplar de beleza em função de ter os contornos cervicais bem…

Bem feitos.

Definidos. Essa linha da mandíbula, também, bem definida. É isso que a cirurgia busca, né?

É, porque é simples. Uma cirurgia extremamente simples…

A cirurgia, só abrindo um parêntese, por que tu disseste que ela é simples, mas, na verdade, ela simples depois que está pronta, não é?

Sim, o processo…

Eu acho importante sempre alertar as pessoas, os pacientes que procuram fazer uma cirurgia de rejuvenescimento da face, procurar um cirurgião especialista em face

Claro! Um profissional qualificado.

Um cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, porque a cirurgia apesar de todos esses avanços, ela é extremamente delicada, né? E pode ocasionar sequelas pro resto da vida.

Sem contar, que agora no período que nós estamos, todo mundo acha que pode fazer um procedimento como esse, e ninguém vai entregar o seu lindo rostinho nas mãos de um profissional que não tenha qualificação, não é, gente?! Então, a principal, acho que, a número um de tudo isso que a gente tá falando é escolher, realmente, uma pessoa capacitada, eficaz pra gente conseguir o resultado que espera.

Exatamente.

Não, mas espera aí. Isso a gente não tem dúvida, né? Você que nos assiste…

Não! Tem pessoas que têm dúvida! E aí pensa: “Não, esse vai fazer em não sei quantas vezes.”, “esse facilita…”. Isso não! Vamos consultar, realmente, qual o profissional que está habilitado.

Mas quem nós trazemos ao programa…

Ah, com certeza!

‘Carmem Flores com Você’, a gente assina embaixo, a gente sabe que são profissionais de altíssimo nível. A gente não traz ninguém aqui, que não possa levar a marca Carmen Flores.

Doutor, então pra ficar mais bonito, realmente, a gente não precisa mais ter medo, a cirurgia plástica está ao alcance de todos.

Está ao alcance de todos.

Faz uma avaliação, vê o que é preciso. Vê o que a pessoa quer melhorar e, com certeza, a gente…

Exatamente. E o fundamental é que se faça uma avaliação adequada, também, porque cada caso vai necessitar um tipo de abordagem, de técnicas diferentes, de procedimentos diferentes. Então, na verdade, essa primeira consulta é o momento mais importante de todo o resultado final. Por que nela é que vai ser decidido o tratamento ideal para aquela pessoa.

Até porque essa confiança no médico, que você vai conhecer, vai saber quem é, sabe? Eu acho que é a coisa mais importante que tem. Mas a gente queria agradecer o senhor Dr. Gustavo Alvarez por essa entrevista sobre lifting facial em Porto Alegre.

Muito obrigado.

Confira aqui alguns antes e depois de lifting facial.

Qual pergunta você gostaria de ter respondida pessoalmente sobre essa entrevista sobre lifting facial em Porto Alegre ? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *