Cirurgia íntima ou ninfoplastia e as perguntas e respostas comuns

A cirurgia íntima ou ninfoplastia tem sido cada vez mais procurada para melhorar a auto estima feminina e o conforto com a região íntima feminina

O aspecto da região íntima feminina pode, para muitas mulheres, ser causa de desconforto tanto físico quanto emocional. Com o aumento do acesso à informação, as mulheres começaram a ter mais conhecimento sobre a possiblidade de melhora da auto estima e de sentirem-se mais confortáveis com as “partes íntimas”, através da cirurgia íntima ou ninfoplastia.

Com isso, fazer uma cirurgia plástica para melhorar a estética da região íntima deixar de ser tabu e …

A cirurgia íntima feminina (conhecida também por ninfoplastia ou labioplastia) começou e estar entre as cirurgias mais procuradas  na clínica do cirurgião plástico…

 

O que é a cirurgia íntima ou ninfoplastia?

A cirurgia plástica íntima feminina recebe também o nome de ninfoplastia ou labioplastia. Ela visa corrigir aspectos que causam desconforto, baixa auto estima ou alteração estética na partes íntimas da mulher. O objetivo principal da cirurgia íntima é proporcionar à mulher maior confiança, auto estima e uma estética íntima “agradável”.

Por quais motivos as mulheres procuram uma cirurgia plástica íntima feminina? Como ela pode ajudar a melhorar a auto estima feminina?

Há vários motivos pelos quais as mulheres procuram uma cirurgia íntima ou ninfoplastia. As queixas vão

Constrangimento para usar biquini ou roupas justas são queixas comuns das mulheres que procuram um cirurgia íntima ou ninfoplastia.
Constrangimento para usar biquini ou roupas justas são queixas comuns das mulheres que procuram um cirurgia íntima ou ninfoplastia.

desde desconforto funcional até estético.

As principais são:

  • aumento do monte de vênus: causando muito “volume” na região íntima e até mesmo na barriga
  • aumento dos pequenos lábios da vulva: causa de prejuízo estético e funcional – podendo ocasionar dificuldade nas relação sexuais
  • diminuição e flacidez dos grandes lábios: causa prejuízo estético devido a desproporção que existe entre os grandes e pequenos lábios
  • dificuldade nas relações sexuais: por desconforto com as partes íntimas junto ao parceiro
  • impossibilidade ou vergonha de usar biquini ou roupas de academia: o aumento do volume que ocorre por depósito de gordura ou aumento (hipertrofia) dos pequenos lábios torna difícil para muitas pacientes usar roupas íntimas

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS TIPOS DE CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA

Quais alterações das partes íntimas podem ser corrigidas com uma cirurgia íntima?

As principais alterações que podem ser corrigidas por uma cirurgia íntima ou ninfoplastia são:

  • aumento (hipertrofia) dos pequenos lábios vaginais
  • flacidez e perda de volume dos grandes lábios
  • monte de vênus muito caído devido à flacidez ou excesso de gordura
  • monte de vênus muito volumoso devido ao excesso de gordura

Porque ocorrem essas alterações nas partes íntimas femininas?

São fatores que podem causar alteração estética e funcional:

  • idade
  • menopausa ou alterações hormonais
  • mudanças bruscas de peso com acumulo ou perda de gordura na região íntima
  • gravidez
  • genética

Como saber se eu preciso de uma cirurgia íntima?

Cirurgia íntima ou ninfoplastia
A cirurgia íntima pode aumentar a auto estima e o conforto com os próprio corpo nas relações. A melhor maneira de saber se uma cirurgia íntima pode lhe ajudar é agendar um consulta com um cirurgião plástico para discutir as razões de buscar uma cirurgia íntima ou ninfoplastia.

Atualmente com o maior acesso à fotos de mulheres nuas ficou mais fácil para as pacientes identificar aqueles aspectos que são esteticamente desagradáveis nas suas partes íntimas.

Mais cedo ou mais tarde toda a mulher se pergunta:

Será que eu sou normal dessa forma? 

A resposta para essa pergunta é:

Se você se sente confortável com o aspecto das suas partes íntimas você é normal.

Já as mulheres que sentem desconforto ou insatisfação com a “estética das partes íntimas”, são boas candidatas à uma cirurgia íntima ou ninfoplastia, a qual pode devolver a auto estima e a confiança nas relações.

Toda cirurgia íntima é igual?

Existem várias técnicas de cirurgia plástica íntima feminina. A técnica escolhida pelo cirurgião plástico será aquela que poderá corrigir as alterações em cada caso. Muitas vezes, a associação de várias técnicas cirúrgicas de ninfoplastia pode ser a que proporciona melhores resultados.

Quais são os tipos cirurgias íntimas ou ninfoplastia?

Os principais tipos de cirurgia íntima feminina são:

  • redução dos pequenos lábios (labioplastia)
  • redução e correção da flacidez dos grandes lábios
  • aumento dos grandes lábios
  • cirurgia para redução do monte de vênus
  • cirurgia para levantar o monte de vênus

Como é feita a labioplastia ou redução dos pequenos lábios?

A labioplastia ou redução dos pequenos lábios é indicada para mulheres com muito excesso e flacidez na região. O excesso de pele é retirado melhorando muito a estética da região. As bordas são suturadas com fios absorvíveis não havendo necessidade de retirar os pontos.

Como é feito o aumento dos grandes lábios?

O aumento dos grandes lábios é feito para melhorar a proporção entre os grande e pequenos lábios. Os grandes lábios devem sempre ser maiores que o os pequenos.

Existem várias técnicas, mas a principal é a colocação (enxerto) de gordura do próprio paciente, fazendo um preenchimento dos grandes lábios (labioplastia).

Em muitos casos, para pacientes que não querem fazer uma cirurgia plástica podem ser usados também preenchimentos a base de ácido hialurônico na região íntima.

Qual tipo de médico faz cirurgia íntima? Porque escolher um cirurgião plástico para fazer cirurgia íntima ou ninfoplastia?

Devido a diversidade de técnicas existentes, as quais necessitam desde uso de retalhos locais até transplante de tecidos, como enxerto de gordura do próprio paciente, o cirurgião plástico para fazer cirurgia íntima feminina, acaba sendo o especialista médico mais indicado.

Quais os riscos de uma cirurgia íntima?

Assim como qualquer cirurgia plástica, a ninfoplastia não é isenta de riscos. Riscos como infecção, abertura de pontos, hemorragia, cicatrização alterada existem. A boa notícia é que seguindo os cuidados essenciais para uma cirurgia plástica segura todos eles podem ser diminuídos.

Para que todos os cuidados sejam tomados é fundamental a escolha de um cirurgião plástico com credibilidade  e capacitação para fazer a sua cirurgia íntima ou ninfoplastia.

[call_to_action text=”Guia gratuito 10 passos para escolher o seu cirurgião plástico” btn_title=”Baixar gratuitamente” btn_link=”http://www.gustavoalvarez.com.br/cirurgiao-plastico-guia-gratuito”]

A cirurgia íntima ou ninfoplastia pode interferir numa futura gravidez?

Não. A cirurgia é feita em sua maior parte na região externa da genitália feminina não causando qualquer tipo de interferência em futuras gestações.

Isso mesmo…

Você pode engravidar após fazer cirurgia íntima feminina.

Como é feita a anestesia para ninfoplastia?

Dúvidas sobre anestesia em cirurgia plástica sempre são muito comuns. A cirurgia é feita com anestesia local ou local com sedação dependendo do caso e da preferência de cada paciente.

Como é a recuperação após cirurgia íntima ou ninfoplastia?

A cirurgia é ambulatorial, ou seja, você faz o procedimento e tem alta do hospital poucas horas depois. Na primeira semana é recomendado repouso relativo.

Dependendo do seu trabalho você poderá voltar a trabalhar no dia seguinte da cirurgia.

Atividades físicas, como academia, podem ser retomadas lentamente após 10 dias, conforme a evolução de cada paciente.

Em quanto tempo posso ter relações sexuais após a cirurgia íntima?

As relações sexuais devem ser evitadas por um período de no mínimo duas semanas após a cirurgia. Isso é muito relativo e pode variar conforme a técnica que foi utilizada para cada caso e a evolução em particular de cada paciente.

Posso fazer outra cirurgia plástica junto com a ninfoplastia?

Cirurgias plásticas combinadas são muito comuns (confira o post Cirurgias plásticas combinadas mais comuns).

A cirurgia íntima pode ser feita junto com outras plásticas como colocação de prótese de silicone, lipoescultura, abdominoplastia, rejuvenescimento do rosto, etc).

Na minha clínica de cirurgia plástica uma das associações mais comuns é fazer a cirurgia íntima junto com prótese de silicone.

[call_to_action text=”Guia gratuito sobre prótese de silicone” btn_title=”Baixar gratuitamente” btn_link=”http://www.gustavoalvarez.com.br/protese-de-silicone-guia-gratuito-2″]

Qual o preço de uma cirugia plástica íntima feminina ou ninfoplastia?

O preço de uma cirurgia plástica é sempre uma questão complexa, pois pode haver técnicas diferentes para cada caso.

A melhor maneira de saber qual a técnica indicada para o seu caso, e o preço da cirurgia íntima ou ninfoplastia para o seu caso é fazer uma avaliação com um cirurgião plástico especialista.

Na avaliação o cirurgião irá tentar entender as razões físicas e psicológicas pelas quais você está procurando fazer uma cirurgia plástica podendo, então, indicar  a melhor técnica de ninfoplastia passando o valor da cirurgia íntima personalizado.

Obs: como toda cirurgia plástica costuma haver um valor médio de mercado.

A cirurgia plástica está cada vez mais acessível e sempre há possibilidade de você fazer a sua cirurgia com segurança. Mas não se esqueça: jamais economize na sua saúde e escolha um cirurgião plástico somente pelo preço. Confira  aqui dicas para escolher o seu cirurgião plástico com segurança.

Procurando um cirurgião plástico para fazer sua cirurgia plástica?

Baixe aqui um guia gratuito “10 passos para escolher um cirurgião plástico com segurança”.

Qual pergunta sobre cirurgia íntima ou ninfoplastia você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar! 

guia-gratuito-escolher-cirurgião-plástico

Espero que esse post do Blog da Plástica tenha ajudado a tirar as suas dúvidas sobre cirurgia íntima ou ninfoplastia.

5 respostas

  1. Quero mt fazer ninfoplastia, me sinto muito desconfortável 😔 n me sinto bem para usar biquini… Sinto muita vergonha n me considero normal, acho horrível e gostaria muito de me sentir bem comigo mesma…

    1. Olá Janaína, a sua queixa é bastante comum e está entre uma das principais queixas das pacientes que buscam uma cirurgia íntima de ninfoplastia. Apesar de cada vez mais comum, a cirurgia íntima feminina ainda permanece muito pouco comentada entre as mulheres, por isso talvez um pouco da sua insegurança. De qualquer maneira, ela pode ser a solução para melhorar a sua autoestima e desconforto. Obrigado por compartilhar seu comentário e qualquer dúvida estou a sua disposição.
      Um abraço,
      Dr. Gustavo Alvarez – cirurgião plástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *