A lipoaspiração lidera o ranking das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo. Nesse post sobre lipoaspiração – perguntas e respostas comuns você terá acesso as informações mais importantes sobre essa cirurgia.
A cirurgia plástica do contorno corporal sofreu muitas evoluções permitindo cada vez mais segurança para aqueles pacientes que querem melhorar sua auto estima e ganhar curvas mais sensuais. A lipoaspiração apesar de ser a cirurgia plástica mais realizada ainda é motivo de muitas controvérsias e boatos por parte do público.
Tenho anotado durante um bom tempo na minha clínica de cirurgia plástica as principais perguntas dos pacientes sobre o assunto. Vamos lá para a lipoaspiração – perguntas e respostas comuns…
1. Para que serve a lipoaspiração?
A lipo é o principal tratamento para retirar gordura localizada. Em termos de alternativas cirúrgicas segue sendo a melhor opção. Veja com mais detalhes o post “O que é a lipoaspiração“.
2. A lipoaspiração emagrece?
A lipo não é o tratamento para quem quer emagrecer. Como ela atua somente nas gorduras localizadas é impossível ter bons resultados naqueles pacientes que estão muito acima do peso. O ideal é emagrecer bastante antes com dieta e exercícios físicos e quando a sua composição corporal estiver adequada fazer a lipo para retirar os excessos que não são perdidos com dieta.
3. Ela resolverá para sempre o meu problema de gordura localizada? A gordura aspirada pode voltar?
Costumo dizer que a lipo é a cirurgia do “estilo de vida”. As pessoas que se cuidam, mantendo hábitos saudáveis de alimentação e dieta mantêm os resultados para sempre. As células de gordura aspiradas não voltam, entretanto, os adipócitos que ficaram podem aumentar de volume nos pacientes que ganham peso e esses podem perder os resultados conseguidos com a cirurgia.
4. Quais áreas podem ser lipoaspiradas?
As principais áreas são: barriga, costas, cintura, culotes, região interna das coxas, queixo (“papadas”).
5. Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
Na lipoaspiração a gordura retirada é desprezada, já na lipoescultura o excesso de gordura pode ser injetado em outras áreas (principalmente no bumbum) para melhorar as curvas corporais.
6. A cirurgia é perigosa?
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica segura, desde que seja realizada em ambiente apropriado (hospitalar), com um cirurgião plástico habilitado e treinado e que siga todas as regras para uma cirurgia plástica segura.
7. Tenho excesso de pele. O que fazer?
Os pacientes que têm muito excesso de pele e/ou flacidez na barriga podem precisar de uma cirurgia plástica de abdominoplastia (barriga) associada para retirar o excesso de pele. A pele tende sofrer retração após a lipo mas em muitos casos isso não é suficiente para resolver o problema de flacidez de pele.
8. A lipo pode ser feita junto com outras cirurgias?
Não há problema de fazer cirurgias associadas. As plásticas mais comuns feitas junto com a lipo é prótese de silicone e a abdominoplastia. Com isso consegue-se um contorno e curvas mais atraentes em apenas um procedimento.
9. Como é a recuperação da lipoaspiração?
A maioria dos pacientes costuma ter alta algumas horas após a cirurgia. Nos primeiros dias é indicado repouso pois há um grau importante de inchaço e equimoses (roxos). Geralmente no terceiro dia iniciamos as drenagens linfáticas e os pacientes já começam a se sentir bem melhor. É possível voltar ao trabalho 1 semana depois da cirurgia e às atividades físicas leves duas semanas depois.
[call_to_action text=”GUIA GRATUITO ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO” btn_title=”BAIXAR GRATUITAMENTE” btn_link=”http://www.gustavoalvarez.com.br/guia-gratuito-abdominoplastia-e-lipoaspiracao”]
10. Quais cuidados no pós-operatório da cirurgia plástica?
Os pacientes devem usar uma cinta modeladora por um período de um mês após a cirurgia. São indicadas ainda drenagens linfáticas com um especialista em pós-operatório de cirurgia plástica, cuidados especiais com a dieta e atividades físicas.
11. Existe substituto para lipoaspiração? O que é a tão anunciada lipo sem cortes?
A cirurgia consegue os melhores resultados no tratamento para a gordura localizada. Isso é indiscutível. Entretanto, para os pacientes que não querem ou não tem tempo de fazer uma cirurgia plástica existem alternativas não-cirúrgicas para o tratamento da gordura localizada – o melhor tratamento existente para gordura localizada sem cirurgia é a criolipólise.
Espero que esse post sobre lipoaspiração-perguntas e respostas comuns tenha ajudado você que está querendo dar os primeiros passos para a sua cirurgia plástica. Para saber mais sobre a cirurgia plástica de lipoaspiração e contorno corporal baixe gratuitamente aqui o “Guia do contorno corporal”.
Certamente há muito mais a ser conversado sobre lipoaspiração e lipoescultura.
Qual pergunta você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar!
4 respostas
Vou fazer lipo na sexta-feira e gostaria de saber por qual motivo meu médico pediu para que eu iniciasse o uso de cinta após 48 hOras, e não assim que sair da mesa de cirurgia igual fazem a maioria das pessoas?
Olá Giselly,
Geralmente usamos o modelador imediatamente após a lipoaspiração. O ideal é você se informar com o seu cirurgião plástico as razões. Escolhendo um cirurgião plástico da sua confiança tenho certeza que será tranquilo.
Um abraço
o sr nao faz lipo de alta definição ?