Riscos e segurança na cirurgia plástica

Como controlar os riscos e segurança na cirurgia plástica

Essa  pergunta sobre riscos e segurança na cirurgia plástica é super comum no meu dia-a-dia na Clínica MOB. Afinal de contas, após tomarem a decisão de fazer uma cirurgia plástica, todos pacientes querem saber os riscos envolvidos e como aumentar a segurança da cirurgia.

A cirurgia plástica, assim como qualquer procedimento médico tem alguns riscos. A boa notícia é que esses riscos sempre podem ser diminuídos. A melhor maneira de fazer isso, é através de uma rigorosa avaliação pré-operatória e sabendo como escolher um bom cirurgião plástico para realizar a sua cirurgia. Baixe o nosso guia “Como escolher seu cirurgião plástico”.

A consulta pré-operatória é muito importante, pois é quando a sua história médica poderá ser bem estudada. Serão avaliadas: doenças prévias, medicações, cirurgias prévias, etc. Nessa consulta geralmente são solicitados os exames pré-operatórios que vão identificar possíveis riscos que possam ser controlados antes da cirurgia. Apesar de os exames serem importantes, a conversa com o cirurgião plástico sobre o seu estado de saúde e condições médicas, é o fator mais importante na avaliação pré-operatória.

Com uma boa preparação, riscos comuns na cirurgia plástica como: trombose venosa,embolia pulmonar, infecções, etc, podem ser diminuídos de maneira significativa.

BOA NOTÍCIA

A sua cirurgia só será marcada assim você tiver feito uma avaliação completa e todos fatores de risco e segurança na cirurgia plástica tiverem sido checados e controlados. Como não se trata de uma cirurgia de emergência a grande maioria dos riscos são controlados. Todos fatores que podem aumentar os riscos da sua cirurgia plástica devem ser totalmente controlados previamente.

A SUA SEGURANÇA É SEMPRE PRIORIDADE!

Os hospitais qualificados evoluíram muito nos cuidados em relação à segurança do paciente. Baseados em ciências altamente seguras como aviação e indústria foram feitas tabelas (fluxogramas) especiais para que nada de errado aconteça na sua cirurgia. Esse esquema foi proposto pela Organização Mundial da Saúde e levou a diminuição das complicações cirúrgicas. Essas tabelas de segurança do pacientes são aplicadas nos melhores hospitais – por isso é importante certificar-se da qualidade do local onde será feita sua cirurgia.

Esse tema foi retirado do e-book gratuito que preparei sobre as “Principais perguntas feitas ao cirurgião plástico”. Para aprofundar-se mais no assunto e descobrir quais são as principais perguntas e repostas baixe aqui o guia gratuito.

 baixar guia de cirurgia plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *