Por quais razões as mulheres buscam fazer uma cirurgia plástica íntima? Veja o que diz um estudo científico que analisa os principais motivos que levam as mulheres a fazer uma cirurgia íntima.
A procura por uma cirurgia plástica íntima aumentou muito no clínica do cirurgião plástico nos últimos anos. Segundo o estudo, houve um aumento de 47% do ano de 2013 para 2014.
Apesar de um conhecimento das mulheres, cada vez maior, sobre os tipos de cirurgia íntima feminina e quais problemas podem ser resolvidos, muitas mulheres ainda se perguntam:
Será que eu posso precisar de uma cirurgia plástica íntima?
Para responder essa pergunta um estudo científico publicado na revista Aesthetic Surgery Journal pesquisou quais os fatores que influenciaram as mulheres a fazer uma cirurgia plástica íntima feminina.
O estudo comparou um grupo de 35 mulheres que procuraram o cirurgião plástico para fazer uma cirurgia íntima com um grupo de 30 mulheres que não mostravam o mesmo interesse.
As principais razões que as mulheres buscam fazer uma cirurgia plástica íntima feminina de acordo com esse e outros estudos são…
1. Insatisfação com a estética íntima feminina
A influência da mídia com uma exposição cada vez maior das partes íntimas femininas sempre foi tida como um incentivador para que as mulheres procurassem fazer uma cirurgia plástica íntima.
O estudo acima mencionado comprova cientificamente esses achados, concluindo que as mulheres que buscaram fazer uma cirurgia íntima ou ninfoplastia, tiveram um grau maior de exposição à mídias, tanto na internet quanto em propagandas impressas.
Em todos estudos a principal queixa que leva as mulheres a fazer uma cirurgia plástica íntima é a aparência dos lábios vaginais. Por isso, o tipo de cirurgia ninfoplastia mais comumente realizado é a redução dos pequenos lábios. Saiba aqui quais os tipos de cirurgia íntima feminina.
2. Desconforto com roupas justas
É comum as mulheres que buscam uma cirurgia plástica íntima sentirem-se constrangidas com o uso de roupas apertadas (roupas de ginástica e academia) ou biquini.
CONFIRA AS PRINCIPAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CIRURGIA ÍNTIMA OU NINFOPLASTIA
3. Dor ou desconforto nas relações sexuais
Dor ou desconforto(dispareunia) , principalmente no início das relações sexuais, é queixa comum entre até 50% das pacientes que buscam fazer uma cirurgia plástica íntima, conforme um estudo que avaliou 163 pacientes.
4. Vergonha ou ansiedade nas relações sexuais
Apesar do principal estudo que avalia os motivos que levam as mulheres a buscar uma cirurgia íntima não evidenciar diferença na qualidade das relações afetivas desse grupo de mulheres, o “constrangimento” ou vergonha em relação as partes íntimas é uma queixa comum na clínica do cirurgião plástico.
5. Desconforto na participação de esportes
Em diversos estudos o desconforto para a prática esportiva aparece como uma queixa frequente, sendo relatada por até 26% das mulheres que buscam uma cirurgia plástica íntima.
Como você pode perceber existem diversas causas que levam as mulheres a fazer cirurgia plástica íntima, sendo elas: funcionais, sexuais ou psicológicas.
O grau cada vez maior de informações e acesso à mídia possibilitou as mulheres uma noção mais adequada sobre o que é anatomicamente adequado à região íntima.
Apesar disso, as mulheres ainda conversam muito pouco entre si sobre o assunto, bem como é difícil saber a opinião de pacientes que já fizeram cirurgias plásticas íntimas.
Como saber se preciso de uma cirurgia plástica íntima?
Para aquelas mulheres que, de alguma maneira, se sentem desconfortáveis com o assunto, a melhor maneira de resolverem o problema é, além de procurar muita informação, é conversar com um cirurgião plástico da sua confiança.
Após uma conversa franca como o seu médico ele poderá lhe orientar sobre a real necessidade de fazer uma cirurgia plástica íntima feminina.
Procurando um cirurgião plástico para fazer sua cirurgia plástica íntima?
Baixe aqui o guia gratuito “10 passos para escolher um cirurgião plástico com segurança”.
Qual pergunta sobre cirurgia íntima ou ninfoplastia você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar!
Espero que esse post do Blog da Plástica tenha ajudado a tirar as suas dúvidas sobre cirurgia plástica íntima